quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Plano de aula - O grande Aliado do instrutor

Caro instrutor ,

Público resistente , alunos com dificuldade de aprendizagem , deficit cultural , apatia  , tudo isso pode colocar o instrutor em uma situação dificil em sala de aula , se ele não estiver preparado .
Dedicar-se na construção ou adequação de um planejamento, faz com que você  seja mais assertivo, otimize o tempo da aula e prenda a atenção dos alunos , atingindo seu objetivo ao final do dia .
A orientação é que todo instrutor siga o plano de aula , entregue no inicio do projeto . Porém se em determinado momento for necessário adequar este planejamento em função da especificidade da turma , o instrutor precisa ter em mãos um plano de aula para justificar tais adequações .

Abaixo o modelo de plano de aula com as orientações de preenchimento :



 
Gostou da dica ? Agora Mãos a Obra
Este é o link para download do arquivo acesse - plano de aula projetos
 
Abraços
 
Márcia Alves
Coordenação do Núcleo Pedagógico
 
 
 

2 comentários:

  1. Olá !!! Ótima idéia do blog, pois aqui podemos trocar experiências sobre o dia a dia em sala de aula . Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal estamos chegando ao final da primeira fase do Planteq é com muito orgulho que me sinto totalmente realizada, pois inclui alguns alunos no mercado de trabalho, claro que muitos dessistiram por vários motivos. Mais os 39 alunos que ficaram estão comprometidos até o final, com trabalhos dados em sala de aula, etc. Parabéns também a todos instrutores, supervisores que se envolveramm com amor e dedicação a esse projeto e aos seus alunos !!!!

    ResponderExcluir